Filtros : "LEITURA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Espaço Aberto. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Dificuldades de um Brasil quase-leitor. [Depoimento a William Nunes]. Espaço Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor. Acesso em: 01 maio 2024. , 2015
    • APA

      Barzotto, V. H. (2015). Dificuldades de um Brasil quase-leitor. [Depoimento a William Nunes]. Espaço Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
    • NLM

      Barzotto VH. Dificuldades de um Brasil quase-leitor. [Depoimento a William Nunes] [Internet]. Espaço Aberto. 2015 ; fe 2015( 168): 14-17.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
    • Vancouver

      Barzotto VH. Dificuldades de um Brasil quase-leitor. [Depoimento a William Nunes] [Internet]. Espaço Aberto. 2015 ; fe 2015( 168): 14-17.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
  • Source: História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO), LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Em que os estudos de natureza histórica sobre o ensino da leitura e da escrita podem contribuir com as práticas de alfabetização na atualidade? [Prefácio]. História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. Marília: Unesp. . Acesso em: 01 maio 2024. , 2014
    • APA

      Vidal, D. G. (2014). Em que os estudos de natureza histórica sobre o ensino da leitura e da escrita podem contribuir com as práticas de alfabetização na atualidade? [Prefácio]. História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. Marília: Unesp.
    • NLM

      Vidal DG. Em que os estudos de natureza histórica sobre o ensino da leitura e da escrita podem contribuir com as práticas de alfabetização na atualidade? [Prefácio]. História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. 2014 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Em que os estudos de natureza histórica sobre o ensino da leitura e da escrita podem contribuir com as práticas de alfabetização na atualidade? [Prefácio]. História do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. 2014 ;[citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ENSINO), PEDAGOGIA (MÉTODOS), POLIFONIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Diogo Basei. Por uma pedagogia da autonomia: Bakhtin, Paulo Freire e a formação de leitores autorais. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-104120/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Garcia, D. B. (2012). Por uma pedagogia da autonomia: Bakhtin, Paulo Freire e a formação de leitores autorais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-104120/
    • NLM

      Garcia DB. Por uma pedagogia da autonomia: Bakhtin, Paulo Freire e a formação de leitores autorais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-104120/
    • Vancouver

      Garcia DB. Por uma pedagogia da autonomia: Bakhtin, Paulo Freire e a formação de leitores autorais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-104120/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, DECADÊNCIA, LEITURA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de. Reverberações do debate decadência/atraso em Portugal e no Brasil em fins dos oitocentos: histórias conectadas. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082011-151145/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de. (2011). Reverberações do debate decadência/atraso em Portugal e no Brasil em fins dos oitocentos: histórias conectadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082011-151145/
    • NLM

      Menezes RCD de. Reverberações do debate decadência/atraso em Portugal e no Brasil em fins dos oitocentos: histórias conectadas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082011-151145/
    • Vancouver

      Menezes RCD de. Reverberações do debate decadência/atraso em Portugal e no Brasil em fins dos oitocentos: histórias conectadas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082011-151145/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO), COTIDIANO ESCOLAR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Gema Galgani Rodrigues. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Bezerra, G. G. R. (2010). Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
    • NLM

      Bezerra GGR. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
    • Vancouver

      Bezerra GGR. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assunto: LEITURA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Concepções de leitura e implicações pedagógicas. International Studies on Law and Education, n. ja-ju 2010, p. 47-52, 2010Tradução . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2010). Concepções de leitura e implicações pedagógicas. International Studies on Law and Education, ( ja-ju 2010), 47-52.
    • NLM

      Colello S de MG. Concepções de leitura e implicações pedagógicas. International Studies on Law and Education. 2010 ;( ja-ju 2010): 47-52.[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Concepções de leitura e implicações pedagógicas. International Studies on Law and Education. 2010 ;( ja-ju 2010): 47-52.[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assunto: LEITURA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jair Militão da. Emergência educativa. International Studies on Law and Education, n. 6, p. 23-28, 2010Tradução . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. M. da. (2010). Emergência educativa. International Studies on Law and Education, ( 6), 23-28.
    • NLM

      Silva JM da. Emergência educativa. International Studies on Law and Education. 2010 ;( 6): 23-28.[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Silva JM da. Emergência educativa. International Studies on Law and Education. 2010 ;( 6): 23-28.[citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA (ENSINO), LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GREGORIN FILHO, José Nicolau. Literatura infantil: múltiplas linguagens na formação de leitores. . São Paulo: Melhoramentos. . Acesso em: 01 maio 2024. , 2010
    • APA

      Gregorin Filho, J. N. (2010). Literatura infantil: múltiplas linguagens na formação de leitores. São Paulo: Melhoramentos.
    • NLM

      Gregorin Filho JN. Literatura infantil: múltiplas linguagens na formação de leitores. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Gregorin Filho JN. Literatura infantil: múltiplas linguagens na formação de leitores. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rosangela Doin de. Metodo integral para o ensino da leitura e escrita - uma proposta de alfabetizacao com compreensao. 1988. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Almeida, R. D. de. (1988). Metodo integral para o ensino da leitura e escrita - uma proposta de alfabetizacao com compreensao (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Almeida RD de. Metodo integral para o ensino da leitura e escrita - uma proposta de alfabetizacao com compreensao. 1988 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Almeida RD de. Metodo integral para o ensino da leitura e escrita - uma proposta de alfabetizacao com compreensao. 1988 ;[citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVIOLI, Francisco Roberto. Ensino da leitura: um projeto gradual e ininterrupto. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Savioli, F. R. (1988). Ensino da leitura: um projeto gradual e ininterrupto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Savioli FR. Ensino da leitura: um projeto gradual e ininterrupto. 1988 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Savioli FR. Ensino da leitura: um projeto gradual e ininterrupto. 1988 ;[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Leia. Unidade: FE

    Subjects: MANUAIS, LEITURA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Comeco de conversa: os manuais ensinam a ler ?. Leia, v. fe 1987, n. 100, p. 54, 1987Tradução . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Molina, O. (1987). Comeco de conversa: os manuais ensinam a ler ? Leia, fe 1987( 100), 54.
    • NLM

      Molina O. Comeco de conversa: os manuais ensinam a ler ? Leia. 1987 ; fe 1987( 100): 54.[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Molina O. Comeco de conversa: os manuais ensinam a ler ? Leia. 1987 ; fe 1987( 100): 54.[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Leitura: Teoria e Pratica. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIPAVICIUS, Nympha Aparecida Alvarenga. Resenha sem titulo proprio. Leitura: Teoria e Pratica. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 maio 2024. , 1987
    • APA

      Sipavicius, N. A. A. (1987). Resenha sem titulo proprio. Leitura: Teoria e Pratica. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sipavicius NAA. Resenha sem titulo proprio. Leitura: Teoria e Pratica. 1987 ;6 ( 10): 61-2.[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Sipavicius NAA. Resenha sem titulo proprio. Leitura: Teoria e Pratica. 1987 ;6 ( 10): 61-2.[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Leitura: Teoria e Pratica. Unidade: FE

    Assunto: LEITURA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRO, G O M. Guia de estimulo a leitura. Leitura: Teoria e Pratica. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 maio 2024. , 1986
    • APA

      Ferro, G. O. M. (1986). Guia de estimulo a leitura. Leitura: Teoria e Pratica. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ferro GOM. Guia de estimulo a leitura. Leitura: Teoria e Pratica. 1986 ;5 ( ju 1986): 45-7.[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Ferro GOM. Guia de estimulo a leitura. Leitura: Teoria e Pratica. 1986 ;5 ( ju 1986): 45-7.[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ENSINO), PARADIGMA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARUFI, Luadir. Ensino da leitura do texto escrito. Revista da Faculdade de Educacao, v. 11, n. ja/dez. 1985, p. 43-62, 1985Tradução . . Disponível em: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a03.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Barufi, L. (1985). Ensino da leitura do texto escrito. Revista da Faculdade de Educacao, 11( ja/dez. 1985), 43-62. Recuperado de http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a03.pdf
    • NLM

      Barufi L. Ensino da leitura do texto escrito [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1985 ;11( ja/dez. 1985): 43-62.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a03.pdf
    • Vancouver

      Barufi L. Ensino da leitura do texto escrito [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1985 ;11( ja/dez. 1985): 43-62.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a03.pdf
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS (ESTUDO E ENSINO), LEITURA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Escola e o ato de estudar. Revista da Faculdade de Educacao, v. 11, n. ja/dez. 1985, p. 93-100, 1985Tradução . . Disponível em: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a06.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Molina, O. (1985). Escola e o ato de estudar. Revista da Faculdade de Educacao, 11( ja/dez. 1985), 93-100. Recuperado de http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a06.pdf
    • NLM

      Molina O. Escola e o ato de estudar [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1985 ;11( ja/dez. 1985): 93-100.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a06.pdf
    • Vancouver

      Molina O. Escola e o ato de estudar [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1985 ;11( ja/dez. 1985): 93-100.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a06.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024